Páginas

Já me ponho em pé sozinho na cozinha da avó!!!.....

Pronto isto agora é uma animação!!!....
Em casa, a mãe diz que ele se agarra aos móveis da sala, que são baixinhos e se põe de joelhos, só não se põe em pé porque, nas prateleiras do armário há algumas coisas que ele acha divertidas e fica a brincar, ainda não precisa de ir até lá acima!
Hoje vieram cá jantar, enquanto preparávamos o jantar, deixámo-lo andar no chão da cozinha a brincar. Ali não há prateleiras para ele se agarrar e pôr em pé, mas há os puxadores das gavetas que ele, finalmente percebeu para que servem, é para se agarrar e me por em pé sem precisar de ajuda!!!.....
Ficou todo contente!!!... Acho que, com algum treino, ele começa mesmo a andar rapidinho. Experimentei por as minhas pernas à volta dele para o amparar em caso de necessidade e larguei as mãos. Ele só não fica muito tempo em pé sozinho porque é meio maluco e atira-se para trás de repente! Felizmente as minhas pernas servem de "rede".
Ele é meio palhaço, quando percebe que está a fazer alguma coisa que nós gostamos de ver, ou se põe a fazer essa coisa vezes sem conta, como fez no fim de semana com o pôr-se em pé sozinho no parque, ou então desata-se a rir e manda-se para trás, o que é um verdadeiro perigo quando o temos ao colo e nos apanha distraídos!!!....
Como é fácil de calcular, com esta idade, quando está ao colo nem sempre temos uma mão atrás porque já não é preciso segurar na cabecinha... mas agora passou a ser outra vez OBRIGATÓRIO ter uma das mãos nas costas dele, por causa destes ataques de loucura que lhe dão!!!!... LOL

Sem comentários:

Enviar um comentário