Páginas

A 1ª ida à praia com a avó

Hoje, às 17h, fui buscar o Sapinho à creche.
Ele estava mesmo a acabar de comer, assim que me viu fez logo um belo sorriso e, assim que acabou a comida, esticou-me os braços para o tirar da cadeira (tragam-me um babete por favor, urgente!!!... lol).
Depois, metemo-nos no carro, e lá fomos nós (com a ajuda do GPS do Papucha...) até à praia de Carcavelos.
Arranjei um lugar bem perto da praia, depois fui buscar a capolana que já estava na mala do carro prontinha para ser usada, dei um nó nas pontas, e enfiei o Sapinho lá dentro, apoiado na minha anca. Assim consegui andar com ele até à beira mar, sem fazer demasiada força (pelo menos, nada comparado à que faria se ele fosse ao colo!!!....).
Depois de nos "besuntar" com creme, levei-o à beira mar, para molhar os pés!!... Deu um grito de pânico tal que nem tentei uma 2ª vez... A água estava fria de mais para ele e a praia inteira ficou a olhar para mim!!!.........
Voltámos para a toalha, sentei-o de costas para o mar (quando olhou para a água voltou a chorar), na areia molhada, e dei-lhe uma bolacha Maria.
Segundos depois já estava a enfiar a bolacha na areia e a comer (fez exatamente o mesmo que o Papucha fazia no 1º ano que foi à praia!!... lol).
Tirou a bolacha da boca e estendeu as mãos para a areia para ver o que era. Gostou da textura como tal, primeiro enterrou ambas as mãos, mexeu-as várias vezes e, olhando para mim, ria-se. A sensação era estranha mas ele gostou (esqueci-me de perguntar se, em Puket, ele tinha andado sobre a areia, como tal não posso dizer se este foi ou não o primeiro contacto, mas posso dizer que, sem sombra de dúvida, ele gostou!!!....).
Numa fração de segundos, deitou a bolacha fora e encheu ambas as mãos de areia que, rapidamente, tentou enfiar na boca.
Ainda fui a tempo para impedir que a 1ª mão lá chegasse mas, não resisti e agarrei na máquina fotográfica, enquanto ele rapidamente enfiava a 2ª mão cheia de areia, na boca!!... A fotografia ficou bem gira :o)
Não posso ser acusada de me estar a portar como uma avózinha que faz todas as vontadinhas já que, com os meus filhos, fiz exatamente o mesmo!!... Ambos provaram areia, a Pulga não gostou, como tal não voltou a repetir, mas o Papucha adorou e fartou-se de comer bolachas com areia.
Depois de o limpar, resolvi ir ao carro buscar o carrinho dele e estivemos o resto da tarde na explanada, eu a beber um Guaraná e ele a beber água por um copo com um bico (que lhe comprei naquele dia). Foi a 1ª vez que bebeu água sem ser por um biberon com chupeta!!!....
Esteve sempre bem disposto, a bater palmas e a fazer gracinhas para a senhora da mesa do lado que, de vez em quando, se metia com ele!!!....
Soube mesmo bem, acho que para a semana vou repetir!!!....

Sem comentários:

Enviar um comentário