Páginas

1º ataque de ciúmes

Ontem a Pulga, antes de ir buscar o Sapinho à escola foi buscar um amiguinho que mora lá em frente e que é um pouco mais velho porque, devido à greve dos comboios, a mãe dele não conseguiu chegar a casa a horas.
Quando chegámos a casa, o Sapinho subiu ao colo da mãe e eu fui subindo mais de vagar com o amiguinho.
Ao chegar lá a cima a Pulga deixou o Sapinho no parque e veio a correr até meio das escadas para subir com o outro menino ao colo para ser mais rápido.
É óbvio que ao ser largado sozinho, tão bruscamente, no parque o Sapinho começou a chorar. Quando chegou lá a cima, a mãe pôs o outro menino no chão e pegou no Sapinho ao colo.
Quando eu finalmente cheguei (ainda sou mais lenta que uma criança de quase 2 anos), o Sapinho estava a brincar no chão da sala com a mãe, mas um pouco rabugento.
Sentei-me ao lado dele e peguei-lhe ao colo, aí a mãe perguntou ao outro menino se queria lanchar, deu-lhe a mão e foi com ele para a cozinha. O Sapinho olhou e desatou a chorar. Mesmo ao meu colo e com os brinquedos preferidos, foi difícil calá-lo.
A mãe diz que não, que ele quando vem da creche está cansado e quer mais atenção dela, mas definitivamente o que ele teve foi um ataque de ciúmes por ver a mãe sair da sala de mão dada com outro menino!
Começa a crescer e a ter cada vez mais a consciência das coisas que o rodeiam e do significado dos atos e reações das pessoas que estão junto dele!!!....

Sem comentários:

Enviar um comentário