Páginas

Vem aí companhia

A mãe está grávida mas não sabe se é menino ou menina.
Estão muito animados e se for uma menina já tem nome, para rapaz ainda não há.
O Sapinho fica muito animado com a ideia de uma mana quando foram há 2ª ecografia e descobrem que é um rapaz o Sapinho fica todo zangado e continua a insistir na mana. Seria indiferente não fosse o facto dele começar a bater em todos os amiguinhos da escola e voltasse a fazer xixi pelas pernas abaixo.

A mãe mandava 3 mudas de roupa e por vezes ele tinha que voltar com mais uma muda de um amiguinho. Em casa passou novamente a dormir com fralda e,mesmo assim, teve que se mudar a cama toda de manhã.
Veio a fase do "não", o normal era dizer "não" a tudo às vezes até dizia "não" às coisas que queria, quando percebia lá dizia que "sim".
Enquanto eu estive no hospital, por exemplo, nunca me deu um beijo,por muito que o pai insistisse (contra minha vontade) mas sabia dizer que "...a avó tem um doidoi e está doente...".
Quando saí do hospital e passei para uma casa de recuperação, com um quarto só para mim, não só dava beijinhos como falava comigo e pedia para vir para o meu colo.
Esta fase foi também aquela em que deixou de bater nos amiguinhos e só raramente fazia xixi sem pedir.
,Em vez de falar da "mana" passou a falar do "bebé" e, nos últimos tempos já diz que é o "mano" e até já sabe o nome e tudo. Quando lhe perguntamos onde está o mano, ele diz que foi com a mãe para o trabalho!
Quando vai brincar ou comer, traz sempre duas bolachas ou dois brinquedos porque é um para ele e outro para o mano. Faz festinhas e dá beijinhos na barriga. 

Sem comentários:

Enviar um comentário