Páginas

Creches e Infantários, cá vamos nós....

O Formiguinha começou a ir para a creche logo no dia 1 de Setembro, tinha que se habituar aos amiguinhos novos, à educadora e às regras da creches.
Apesar dos medos da mãe, ele ficou na maior e, apesar de ter choramingado no primeiro dia, ficou sempre super feliz.

Já o Sapinho, mudou pora um infantário público onde só tem um amigo da outra escola. A apresentação seria só no dia 18/9, das 9h às 11h e depois começava as "aulinhas" na 2ª feira. O problema foi quando lá chegaram e lhes disseram que, afinal, não havia apresentação porque a professora só tinha chegado na véspera, fica para 2ª feira.

O Sapinho já andava impaciente por as aulas não começarem, os amiguinhos dele já quase todos tinham aulas....

Finalmente chegou o grande dia! À noite ele estava animado, disse-me que tinha dois amiguinhos novos, o Miguel e o Rui, com quem esteve a brincar aos dinossauros só depois é que chegou o amigo que ele já conhecia. Pareceu-me bem disposto mas, 3ª e 4ª feira, fez xixi na cama, teve um pesadelo durante a noite e na 4ª feira, quando o pai o levou ao infantário, agarou-se às pernas dele a chorar....
Ainda não dá para saber o que se passa, mas vamos ter que ir perguntando de vagar. Pode ser que sejam só os primeiros dias da habituação!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário